Soluções de Supermercado
Tenha mais agilidade na tomada de decisão, reduza custos e invista no que mais importa: a experiência de compra do consumidor. Conte com um sistema completo e especialista no segmento e tenha todas as ferramentas que o seu supermercado precisa em um software de gestão único. Esteja em compliance total com o governo e agilize as tarefas do dia a dia: gestão de compras, perdas e sobras, ruptura, pricing, gestão de contratos, etc.
Como a tecnologia pode aumentar os resultados dos supermercados?
Que tal oferecer a possibilidade de compra pela internet a qualquer momento e apenas passar no mercado para retirar as compras, sem filas? Ou enviar e-mails com ofertas úteis, com produtos específicos de interesse daquele tipo de consumidor. As possibilidades são praticamente infinitas!
Também é interessante ficar atento ao desejo cada vez mais latente do consumidor por autonomia no momento da sua compra. Poder entrar no mercado, escolher suas mercadorias, esclarecer suas dúvidas com chatbots e passar no caixa sozinho tem se tornado o desejo e a realidade de muitos clientes ao redor do mundo, incluindo brasileiros. Grande parte desses movimentos já estão acontecendo por aqui, inclusive gerando excelentes resultados, graças às novas tecnologias.
As oportunidades de crescimento são muitas e a melhor forma de garantir os bons resultados é enriquecer continuamente a experiência do consumidor e tornar-se sua primeira opção na hora de realizar as compras do dia a dia.
Software para supermercados: todas as ferramentas de gestão em um único sistema.
A tecnologia permite que existam diversas formas de implantar a transformação digital nos supermercados. Com um software de gestão, por exemplo, é possível integrar todas as áreas e agilizar as atividades do dia a dia. Imagine otimizar o controle financeiro, controle de produto e controle de estoque com uma única ferramenta?
Uma solução completa vai oferecer o controle total de todos os setores, desde a parte do supermercado que compreende a frente de caixa, leitura de código de barras, cadastro de produtos e preço de vendas, até o estoque.
Além disso, também é possível instalar ferramentas de análise do comportamento do consumidor. Assim, é possível oferecer produtos e ofertas personalizadas de acordo com a necessidade de determinado cliente, além de possibilitar descobrir eventuais falhas na sua jornada de compra. Pode ser um mal atendimento, produtos que não foram reconhecidos no caixa, filas gigantescas ou um estacionamento com poucas vagas. Cada item pode ser detectado através destas tecnologias.
Fato é que a interpretação dos dados (big data) gerados pela tecnologia pode apontar novas direções para o seu negócio, de forma a torná-lo cada vez mais alinhado com as expectativas dos seus clientes. E é justamente essa a intenção da tecnologia: facilitar, unir, realizar. Enquanto a automatização do seu negócio estiver neste caminho, a tendência é vender mais e conquistar um número cada vez maior de clientes que voltam sempre.
A transformação digital no ramo de supermercados
O setor supermercadista representa 5,4% do PIB Brasileiro (R$ 315 bilhões), de acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Pensando que o consumidor está cada vez mais inserido no universo digital, é fundamental que os estabelecimentos também tenham um olhar para os sistemas de gestão de supermercados, com o objetivo de utilizar a tecnologia a favor dos processos para acelerar o desenvolvimento do negócio.
Hoje em dia, é possível descobrir produtos, pesquisar preços, entender prós e contras de uma aquisição e até mesmo saber onde encontrar tudo o que se precisa sem sair de casa. Isso sem falar na compra em si, que exige apenas alguns cliques para receber o produto no mesmo dia, praticamente em tempo real.